Jorge Valdano rejeita a ideia de que o recado de José Mourinho para os «madridistas disfarçados» lhe fosse dirigido. E deixa ainda um enorme elogio a Neymar.
«Não me considero atingido quando Mourinho fala de madridistas disfarçados. Depois de jogar, treinar, ser diretor geral, sócio... O que não se deve é espantar madridistas, respeitar as diferentes sensibilidades dentro de um clube tão grande. Ninguém tem a exclusividade do sentimento madridista», disse o antigo jogador na «Cadena Ser».
Depois de Mourinho ter dito que o cavalheirismo do Real é ganhar, Valdano diz ainda que lhe «agrada ver Mourinho falar de valores, que ajude a fazer madridismo».
De caminho, defendeu que a solução para os problemas nas laterais, face às lesões de Marcelo, Coentrão e Arbeloa, deve ser a «cantera»: «Qualquer dos miúdos que entre não vai defraudar. Um canterano nunca defrauda o Bernabéu.»
E, por fim, um enorme elogio a Neymar. O brasileiro é melhor que Messi e Cristiano Ronaldo em criatividade, defende Valdano: «É o jogador mais imaginativo. É um jogador muito diferente. O Cristiano tem a potência, o Messi a habilidade, mas o Neymar faz dez fintas e sempre de forma diferente, e de uma forma imaginativa e eficaz.»