Rui Duarte e Bracali estão determinados em ajudar o Olhanense a roubar pontos ao Benfica, no próximo domingo. O capitão quer retardar ao máximo o golo aos encarnados para depois tentar uma «gracinha». O guarda-redes pede concentração.

«Precisamos de pontos para atingir o nosso objetivo e vamos trabalhar para os roubar ao Benfica, tal como em todos os jogos.», promete Rui Duarte, por entre elogios ao adversário: «O Benfica é das melhores equipas do campeonato, tem argumentos muito fortes, com jogadores de grande qualidade. Com as nossas armas vamos tentar retardar ao máximo que façam golos, e com o decorrer do jogo tentar fazer uma gracinha.».

O Benfica empatou os últimos três jogos de campeonato em Olhão, resultado que o capitão do Olhanense não se importava que se repetisse. «Espero que se mantenha. É verdade que não ganharam nos últimos três anos, e espero que seja mais um. O Benfica está muito forte, e vão querer resolver o mais rápido possível. Mas não vão encontrar um Olhanense desmoralizado, mas sim uma equipa aguerrida e com vontade de dificultar ao máximo. Um empate contra uma grande equipa é bom, mas tudo é possível. Temos de entrar com o pensamento de que é possível pontuar.».

Na última jornada, o Olhanense deu um passo importante para atingir o objetivo de permanecer na Liga. «A vitória em Aveiro demonstrou que estamos unidos e a trabalhar bem, mas ainda não conquistámos nada. Por isso temos de continuar com essa união e concentrados até ao fim. O campeonato não terminou na semana passada», lembrou Rui Duarte.

O capitão coloca ainda um ponto final nos problemas vividos pelo plantel e que chegaram a colocar em causa a realização do jogo com os encarnados. «Isso já é passado, estivemos unidos nessa luta e no campo. Não podemos lutar pelos nossos direitos cá fora, e lá dentro atirar a bola para fora. O que não nos derruba, fortalece-nos. Este grupo é formado por grandes homens, com grande coragem, e saímos disto com mais força e vontade.».

«Ninguém tem conseguido sequer empatar com o Benfica»

Bracali está emprestado pelo F. C. Porto ao Olhanense e poderá dar uma preciosa ajuda aos azuis e brancos na luta pelo título. Contudo, o guarda-redes está mais preocupado em conseguir materializar a manutenção, em Olhão. «Vai ser difícil, até porque ninguém tem conseguido sequer empatar com o Benfica nos últimos jogos! Mesmo jogando fora de casa é favorito, mas temos as nossas armas e vamos fazer delas as nossas forças para conquistar pontos.»

«Já pensaram se o Olhanense perdesse os outros cinco jogos e descesse de divisão? Isso não teria nenhum gosto para mim. O principal objetivo é que o Olhanense não desça de divisão. Até porque o próprio F. C. Porto tem capacidade para recuperar, com ou sem ajuda, e ainda até têm de jogar com o Benfica. Espero que o F. C. Porto seja campeão, mas não acredito que isso passe pelo nosso jogo.», retorquiu.

«Para nós, isso é irrelevante, porque o nosso objetivo é pensar em nós e o que temos de fazer. Precisamos de pontos, seja no jogo com o Benfica e depois com o Guimarães, e se alguém beneficiar com isso, não nos interessa.», disse ainda.

«O Benfica está num bom momento, é líder, mas o Olhanense também vem de uma vitória e joga em casa. Vamos tentar conquistar pontos, estamos a trabalhar bem, e acredito que temos hipóteses de conseguir.», confia.

Para que isso seja alcançável, dá a receita: «Concentração máxima. São jogadores que fazem golos de todas as formas e por isso temos que estar bem concentrados para não dar espaços. Se estivermos concentrados temos de acreditar que podemos pará-los.»