«Temos de começar a pontuar no campeonato. Está na hora fazermos um bom jogo e pontuar. A equipa evoluiu desde o jogo com o Rio Ave, melhorou muito e, pela forma como os jogadores têm trabalhado, sinto que eles sabem a importância de pontuar na Liga», afirmou Van der Gaag durante a conferência de imprensa desta sexta-feira.

Com três derrotas em três partidas, o técnico dos azuis reforçou que é preciso «continuar a trabalhar e a acreditar no que está a ser feito», porque os resultados vão acabar por aparecer. «A equipa, que tem vindo a dar bons sinais, não pode, nesta altura, sentir pressão. Durante estes dias, a equipa melhorou e evoluiu. Quero acreditar que será o suficiente para começarmos a pontuar», explicou.

Em relação ao adversário desta jornada, Van der Gaag considera a Académica uma «equipa forte, com qualidade, com um bom treinador e que, depois do empate com o Estoril, quer manter esse ciclo».

O treinador de 41 anos confirmou ainda que já iniciou conversas com a SAD do Belenenses com vista à renovação do seu contrato, que termina em 2015.

Ainda na conferência de imprensa de antevisão à partida, o médio Tiago Silva disse que a equipa tem «plena consciência de que não tem muita experiência na Liga», mas quer «pontuar» já no próximo jogo frente à Académica para «colocar o clube no lugar que ele merece».

O Belenenses, último classificado, visita a Académica, que tem apenas um ponto somado, no próximo domingo.