Francky Vercauteren, treinador do Sporting, depois do triunfo sobre o Videoton (2-1), no Estádio de Alvalade, no último jogo do Grupo G da Liga Europa:
[Como viu o jogo desta noite? Foi um bom teste para segunda-feira?]
«Começo pela segunda parte da pergunta. O jogo de segunda-feira vai ser mais difícil. Com todo o respeito pelo Videoton, o adversário será mais forte. No jogo desta noite, alguns jogadores tiveram oportunidade para se mostrar. Era difícil manter o foco, depois do adiamento de ontem. Foi um jogo difícil, mas a um nível individual, alguns jogadores mostraram um bom nível. Penso que foi positivo desse ponto de vista».
[Como viu a estreia de Ricardo Esgaio?]
«Quando cheguei, o que me foi pedido foi devolver a ambição à equipa, mas também dar oportunidades a jogadores formados no clube. Este foi o segundo a dar boas indicações. Ele mostrou que para o futuro podemos contar com ele. É importante abrirmos concorrência para os outros jogadores. Não é difícil cá chegar, o mais difícil é depois ficar na equipa».
[O jogo com o Benfica não foi adiado, isso é bom ou é mau para o Sporting?]
«Não bom, nem mau, é a realidade. Não podemos fazer nada contra isso. Os treinadores querem sempre mais 24 horas de descanso, mais um dia de preparação, mas isso não vai servir de desculpa. Temos de jogar com profissionais que somos. Temos de jogar quando tivermos de jogar».
[Pode confirmar que Stan Valcxx vai ser seu adjunto?]
«Posso confirmar que não é assim».