A equipa do V. Guimarães está «muito mais equilibrada do que o que há um mês atrás e preparada para as batalhas que tem pela frente». É essa a convicção de Pedro Martins, que na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Paços de Ferreira fez uma análise ao que foi o mercado e ainda aos contornos do regresso de Marega depois da participação na CAN.

O treinador do V. Guimarães referiu que o plantel continua a ter «muita qualidade e com mais soluções do que há um mês atrás» apesar da saída de «elementos importantes», acrescentando que o grupo «está equilibrado e com jogadores que dão garantias».

Pedro Martins foi questionado sobre a entrada de Celis, nomeadamente o que é que o jogador pode acrescentar ao plantel. «Tem um perfil que nós andávamos à procura desde o início, dá todas as garantias com um perfil de jogador à Vitória e que nos vai ajudar», respondeu o técnico, abordando depois o facto de Celis chegar emprestado pelo Benfica.

«No passado levantaram-se algumas questões por causa de jogadores emprestados, nomeadamente da massa associativa. O mais importante é o atleta sentir o Vitória, é óbvio que quanto menos emprestados melhor, queremos rentabiliza ativos, mas o Celis tem um perfil que nos dá garantias», disse o técnico, dando os exemplos de Hernâni e de Marega, nomeadamente o «excelente comportamento em termos de rendimento» da dupla cedida pelo FC Porto.

Relativamente a Marega, que apenas ontem se apresentou em Guimarães, cinco dias depois de terminada a participação na CAN, Pedro Martins saiu em defesa do jogador.

«Tecnicamente o Marega estava previsto chegar ontem e foi isso que aconteceu. No mês de janeiro e dezembro fez uma carga de jogos enorme. Otimizámos ao máximo o seu esforço, depois da CAN entrámos em contacto com os responsáveis do Mali para saber quais eram as condições físicas em que estava, sabendo-se que estava perto da fadiga crónica. Entendi que era importante ele ter uns dias de forma a vir com os níveis físicos excelentes. Devidamente autorizado por mim, o Marega apareceu quando tinha de aparecer», atirou Pedro Martins, revelando que Marega vai a jogo com o Paços, ainda que não divulgando se no onze inicial ou não.