Apesar de pouco utilizado, Hugo Cunha mostra agora, no terceiro estágio da época em Quiaios, estar a atravessar um bom momento de forma, ao ponto de ter sido testado no provável onze que irá defrontar o Farense, em jogo da última e decisiva jornada. O médio tem sido enquadrado no esquema titular preconizado por Inácio e será uma solução «refinada» para a luta do meio-campo.  

Em jeito de balanço final de época, Hugo Cunha considerou que o Guimarães «fez um campeonato muito intranquilo». Em resumo: «Uma má época». Crê que «ninguém poderia prevê-lo», incluindo «jogadores e massa associativa», e mostra-se tentado a concluir que «o futebol tem destas coisas».  

O Guimarães chega à última jornada sob o risco de descer de divisão, mas dependendo apenas de si próprio. «Só a vitória interessa», diz, afastando qualquer cenário desapropriado com o historial do clube. «Temos de ganhar ao Farense», reforçou, seguro de que a equipa possui qualidade suficiente para vencer o adversário da última jornada. A fórmula, esclarece Hugo Cunha, assenta em «entrar em campo com o pensamento na vitória». Nos últimos 90 minutos do campeonato, vinca o jogador, «tem de ser o Vitória a comandar».  

Presidente no treino 

O plantel realizou hoje mais uma sessão de treino em Quiaios. Auri e Alvarez não participaram na parte final do preparo. O defesa, com uma dor no joelho, e o médio, queixando-se de dores na região costal, saíram mais cedo do apronto, mas estão «aptos a jogar no domingo e a treinar amanhã», garantiu o médico do clube. 

No treino ministrado por Inácio, controlo e circulação de bola, cruzamentos, marcação de livres, finalização e um treino de conjunto preencheram a sessão. No ensaio geral, os habituais titulares venceram por 4-0, com o avançado Sion a bisar, enquanto os médios Pedro Mendes e Soderstrom assinaram os restantes golos.  

Pimenta Machado, presidente do Vitória, marcou presença no treino, observando o grupo de trabalho. A expectativa e união em torno da equipa adensa-se. Amanhã o plantel cumpre o último dia de estágio em Quiaios, regressando a Guimarães, onde permanecerá concentrado em estágio.