Nas últimas três semanas Maurílio tinha sido colocado a treinar à margem do plantel, devido a alguns reajustamentos que Álvaro Magalhães vinha delineando, mas hoje voltou a trabalhar com o restante plantel. Neno, director desportivo do clube, referiu a propósito que «estava tudo bem encaminhado para que o atleta fosse jogar para o Brasil, mas essa hipótese ficou gorada e agora foi decidido que o atleta iria novamente ser reintegrado», ficando às ordens do treinador. 

No final do apronto desta manhã, o brasileiro ajudou a aclarar a situação. «Existia um clube no Brasil que estava interessado no meu trabalho», porque, garantiu, «houve um empresário que se prontificou a ajudar-me», disse, acrescentando que «no final de tudo, não era bom para mim, nem para o clube» escusando-se no entanto a avançar com os nomes envolvidos. 

Todavia, Maurílio mostrou-se bastante feliz com este regresso. «Concerteza», sustentou, explicando que «sempre trabalhou com o intuito de ajudar o Vitória», recalcando uma máxima sua: «Todos juntos seremos melhores. Nunca perdi a confiança e só tenho de elogiar o comportamento do Guimarães para comigo», considerando ainda que «trabalhar à parte não foi desmotivante». 

Entretanto, o plantel vitoriano treinou esta manhã no Estádio D. Afonso Henriques. Evando (traumatismo nos gémeos da perna direita) limitou-se a trabalho de ginásio, enquanto Geraldo (dor no adutor esquerdo) e Sion (traumatismo no ombro direito e traumatismo nos gémeos da perna esquerda) fizeram trabalho específico sem bola, sob orientação do fisioterapeuta, Emanuel Salgado.