Apesar do «esforço físico normal desta fase», Moreno assegura que a pré-época do V. Guimarães está «a correr dentro do normal» para que a equipa esteja a cem por cento na primeira jornada do campeonato. O capitão do V. Guimarães falou aos jornalistas à margem da apresentação de um novo patrocinador do clube, dando a entender que há ainda trabalho pela frente para a equipa ficar ao seu melhor nível.

«Está a correr tudo dentro do normal que é uma pré-época, numa primeira fase integrar rapidamente os reforços, o que tem acontecido, e a partir de agora começar a preparar a competição verdadeira, que vai ser a exigência do nosso campeonato», referiu Moreno na manhã desta quinta-feira no relvado do Estádio D. Afonso Henriques. 

Moreno acredita que há ainda aspetos a melhorar, mas mostra-se confiante que o clube vai fazer uma boa época. «Nenhuma equipa nesta fase está preparada para encarar a exigência que é o nosso campeonato, mas com o trabalho que temos vindo a fazer vamos estar prontos para na primeira jornada encararmos o primeiro adversário com toda a força», disse. 

No próximo domingo os minhotos defrontam o FC Porto naquele que será o teste mais exigente da pré-temporada para Pedro Martins. Moreno diz que se trata de um teste importante, ainda que aponte baterias à primeira jornada, em que o V. Guimarães recebe o rival Sp. Braga. 

«É, sem dúvida, um jogo importante pelo adversário que é, pela vali que o FC Porto tem, mas não passa de um teste e encaramo-lo como temos encarado todos os jogos até agora: queremos vencer, vamos jogar no nosso estádio perante o nosso público, mas o nosso foco é a primeira jornada e não tenho dúvidas nenhumas que vamos aparecer bem na primeira jornada», atirou. 

Sobre Pedro Martins, o capitão do V. Guimarães, diz estar surpreendido pela positiva: «Não o conhecia, nunca tinha trabalhado com a equipa técnica dele e, não querendo ser puxa-saco, como se diz no futebol, tem-me surpreendido muito pela positiva, trata-se de uma pessoa muito acessível, de trato fácil, trabalha muito bem a nível tático no campo nos treinos, mas o mais importante é passar isso para o jogo e para aqueles noventa minutos». 

As declarações de Moreno foram proferidas na apresentação da Sabseg como patrocinador do V. Guimarães, uma empresa de seguros que será parceira na criação da marca Conquistadores Seguros.