São os chamados suplentes de luxo. Todo o treinador gosta de olhar para o banco e ver garantias. Ter um jogador que possa desencravar uma partida mais complicada, fazer aquele golo que falta para conduzir a equipa à meta. Jorge Jesus e Jesuado Ferreira podem dar-se por satisfeitos. Um tem Weldon, outro tem Farías.

Com os dois golos à Académica, Weldon ultrapassou Farías, tornando-se o jogador que precisa de menos tempo para marcar na Liga. Entre os dois há Nuno Gomes.

Confira os números de Weldon

O brasileiro das águias faz um golo a cada 65 minutos. Tem, até ao momento, 5 tentos apontados num total de 323 minutos de utilização. Apenas por duas vezes foi titular. Curiosamente, apesar de pouco utilizado, foi quando jogou de início que brilhou mais. Dois golos à Naval e outros dois à Académica constituem grande parte do pecúlio do avançado. O último dos tentos veio logo na primeira jornada, na recepção ao Marítimo.

Confira os números de Farías

Já Farías, precisa de mais um tempinho para festejar. Tem mais um golo que Weldon na prova, mas já jogou 532 minutos, o que perfaz uma média de um golo a cada 89 minutos. Participou em 17 jogos da Liga, três deles como titular. Frente a Paços de Ferreira, na primeira jornada, jogou de início e ficou em branco. Com Belenenses e V. Setúbal, no Dragão, actuou os 90 minutos e facturou. Os outros quatro golos foram apontados na condição de suplente.

Ao contrário de Weldon, Farías consegue, ainda, arranjar tempo para dar a marcar. Tem duas assistências na conta. O brasileiro ainda não se estreou nesse capítulo.