Auxerre e Bordéus aproveitaram a derrota do Paris Saint-Germain no terreno do Lyon para se afastarem na luta pelo segundo e terceiro lugar do campeonato francês, dado a liderança continua bem entregue ao inevitável Lyon, que já leva onze pontos para o mais directo perseguidor.
O Bordéus consolidou o terceiro lugar, ultrapassando o Lille por 1-0. O adversário do Benfica na Liga dos Campeões não conseguiu suster o maior pendor ofensivo da equipa orientada por Ricardo Gomes (que voltou a não utilizar o português Paulo Costa), tendo sofrido o único golo já na parte final, aos 81 minutos, por Fernando.
O Lille alinhou da seguinte forma: Sylva; B. Dante, M. Vitakic, S. Lichtsteiner, N. Plestan, G. Dernis (M. Chalme, 80), M. Acimovic (M. Bodmer, 59), J. Makoun, Y. Caye, H. Aboucherouane, K. Keita (P. Odemwingie, 64).
No outro jogo também importante da jornada, o Auxerre goleou o Nantes por 4-0 e com isso consolidou o segundo lugar, distanciando-se de todos os perseguidores à excepção, claro, do Bordéus que também ganhou e sem mantém firme logo atrás no terceiro lugar. O PSG e o Lille é que perderam terreno com as respectivas derrota.

Resultados da 17.ª jornada:
Sábado
Lyon-PSG, 2-0
(Fred, 5; Carew, 90)
Ajaccio-Troyes, 0-1
(Amzine, 79)
Auxerre-Nantes, 4-0
(Luyindula, 3 e 39, Pieroni, 29 e Cheyrou, 90)
Bordéus-Lille, 1-0
(Fernando, 82)
Metz- Toulouse, 2-2
(G. Proment, 14 g.p. e 66) (D. Moreira, 40 e Santos, 89)
Mónaco-Le Mans, 2-0
(Modesto, 11 e Sorlin, 42)
Estrasburgo-Sochaux, 0-0
Domingo
Nancy-Marselha
Rennes-Nice
Lens-Sain-Etiènne