O Heerenveen, adversário do Sporting de Braga na Taça UEFA, empatou este sábado com o líder AZ (3-3), no seu estádio, em jogo a contar para a nona jornada da liga holandesa.
Numa partida muito equilibrada, a equipa treinada por Trond Sollied adiantou-se no marcador aos 12 minutos por intermédio de Wojciechowski e com esse resultado se chegou ao intervalo.
No segundo tempo, logo aos 49 minutos, Hamdaoui empatou. Holman colocou os visitantes a vencer aos 58, mas desta vez foi o brasileiro Paulo Henrique que repôs o equilíbrio no resultado, a um quarto de hora do apito final.
Os festejos duraram dois minutos apenas, com o belga Pocognoli a fazer o 2-3, mas Paulo Henrique ainda foi a tempo do «bis» e de conquistar um ponto para os da casa.
O Heerenveen é sétimo com 13 pontos, a seis de AZ, Ajax e NAC Breda, que dividem o primeiro lugar. O campeão PSV vem logo a seguir do trio da frente, com apenas menos um ponto.
HEERENVEEN - Steppe; Bak Nielsen, Breuer, Dingsdag (Kalou, 70) e Wojciechowski (Elyounossi, 60); Vayrinen, Svec, Jong-a-Pin (Popov, 88) e Grindheim; Sibon e Paulo Henrique
Resultados da nona jornada:
Sábado
Twente-Ajax, 0-2
NAC Breda-Groningen, 1-0
PSV Eindhoven-Willem II, 2-0
Heerenveen-AZ Alkmaar, 3-3
Domingo
Roda Kerkrade-Feyenoord
Vitesse-Den Haag
Utrecht-Heracles
Volendam-De Graafschap
Sparta-NEC Nijmegen