Apesar de a equipa não vencer para a Liga em casa desde 5 de Maio, o início de época tem sido bastante positivo para a Académica. Quem o afirma é Bruno China, médio que chegou esta temporada à Académica
«Balanço? Temos tido uma participação meritória na Liga Europa, estamos nas duas Taças e o campeonato é uma maratona, não é um sprint», afirmou o ex-Rio Ave, no «super-flash» promovido pela Briosa na manhã desta quarta-feira.
«Encontrei um clube muito bem organizado, com gente muito boa, sempre disponíveis para ajudar em tudo. Joguei em todas as competições, sinto-me bem em Coimbra. Penso que fiz bons jogos e ajudei a alcançar bons resultados e trabalho sempre para jogar cada vez mais», prosseguiu.
A próxima competição para os estudantes é a Taça de Portugal, onde têm a responsabilidade acrescida de defender o título conquistado no ano passado. O sorteio tem sido favorável, até agora, com adversários de escalões inferiores, mas convém não facilitar:
«O ano passado a Académica fez História e a Taça de Portugal é uma competição que as pessoas gostam muito. Sábado é mais um jogo para seguir o nosso caminho, para vencer rumo ao nosso objectivo. O Tourizense vem sem nada a perder e nós com tudo a perder, mas isso é normal, temos de saber lidar com isso.»
«Vamos dar sempre o nosso melhor e tentar resolver o jogo o mais rápido possível. Na Taça temos de pensar passo a passo porque nunca sabemos quem é o adversário seguinte», concluiu.
Da preparação para o encontro com o seu antigo «satélite» destaque para a ausência de Flávio Ferreira, cujo problema o clube não divulga até à véspera do encontro. Já Halliche voltou depois de curar a gastroenterite, enquanto Cleyton permanece de baixa devido à amigdalite.
Rodrigo Galo, Júnior Lopes, Hélder Cabral, Marcos Paulo, Makelele e Serge NGal são os restantes lesionados.