A Académica continua a segurar os seus jovens talentos e, depois de Licá e Éder, chegou agora a vez de renovar contrato com o central Gonçalo, cujo vínculo à Briosa termina no final da época. A notícia já havia sido avançada pelo Maisfutebol, faltava agora saber por quantos anos ia o jogador assinar e, legitimando as esperanças que depositam no jogador, foi sem surpresa que os responsáveis da Briosa lhe propuseram uma ligação até 2012.
«Está quase. Falaram comigo há muito tempo, mesmo antes de me estrear, na semana passada [para a Taça da Liga]. Está muito bem encaminhado e deve ficar tudo acertado nos próximos dias, agora que o meu empresário chegou de viagem», afirmou o jogador, que quer agora jogar com mais frequência: «Acho que estive bem e agora quero mais oportunidades. Já nesta quarta [Taça da Liga]? Agora, no sábado, todos os domingos, eu quero é jogar. É para isso que tenho vindo a trabalhar.»
Amoreirinha em teste médicos
O central Amoreirinha passou na manhã desta segunda-feira pela academia da Briosa, com diversas radiografias em mãos, final de que esteve a fazer testes médicos, que irão prolongar-se durante a tarde. A contratação do ex-Cluj só deverá ser anunciada oficialmente após a conclusão dos exames, provavelmente ao final da tarde ou esta noite, devendo o jogador começar a treinar-se com os novos colegas já nesta terça-feira à tarde.
A saída de Edson permitiu abrir uma vaga no plantel para um jogador polivalente (pode fazer três posições na defesa), além de que a sua contratação se insere num quadro de aproveitamento de uma oportunidade de mercado - Amoreirinha estava livre - , ainda para mais tratando-se de um jogador português, ainda jovem, e com provas dadas nas selecções.
Amoreirinha não é, porém, o defesa-esquerdo pretendido pelos estudantes, que continuam à procura de um lateral mais ofensivo, além de um ponta-de-lança. Se as possibilidades o permitirem, poderá ainda ser recrutado um médio ofensivo.