O central Irineu, contratação de Inverno da Académica, está de regresso aos treinos sem limitações e poderá ser opção para o próximo jogo dos estudantes, esta sexta-feira, em Coimbra, frente ao V. Guimarães, dois meses depois do último jogo para o qual foi convocado.
O brasileiro ainda não se estreou com a camisola da Briosa, tendo apenas estado no banco durante os jogos com o Marítimo (18ª jornada) e Paços de Ferreira (19ª), mas também só será chamado caso Domingos Paciência o entenda como estritamente necessário, já que esteve parado durante muito tempo e terá, naturalmente, falta de ritmo competitivo.
De qualquer forma, as opções do jovem técnico serão sempre escassas já que, após duas semanas consecutivas apenas com 19 jogadores disponíveis, entre eles três guarda-redes e um júnior, a perspectiva, desta feita, com Irineu, é que o lote se alargue a 20 atletas.
O central que já passou pelo Sp. Braga é o único, do lote de lesionados, com hipóteses de ser chamado, já que Pavlovic, Paulo Sérgio, Vítor Vinha e Joeano não estarão aptos para participar no jogo de abertura da 27ª jornada da Liga.
O plantel estudantil cumpriu nesta terça-feira mais uma sessão de preparação na academia, na qual a novidade foi a integração dos juniores Galvão, Picanço e Eduardo.