Os regressos de Paulo Grilo e Carreño, este último uma estreia com Ulisses Morais, são a principal nota de destaque da lista de convocados da Académica para o jogo do próximo domingo, com o Nacional, na Choupana. Estas duas novidades visam suprir as ausências de Adrien e Miguel Fidalgo, que saem dos eleitos em relação ao último jogo, com a U. Leiria, devido a lesão.

Hélder Cabral, que estava em dúvida, foi chamado mas a lista mantém 19 jogadores, tal como na semana passada, pelo que o técnico dos estudantes parte para a Madeira com margem de manobra. Pelo contrário, Pedro Costa não recuperou, e vai falhar o segundo jogo consecutivo.

Também o capitão Orlando, a despeito de ter começado a treinar-se com o grupo durante a semana, não foi chamado, prolongando uma ausência dos relvados de quase três meses. Amoreirinha e Sissoko completam o rol de lesionados, enquanto Bischoff volta ser preterido por opção. Barroca jogará pelo clube satélite, o Tourizense, como também tem sido habitual.

Este sábado, pela manhã, haverá treino para os não convocados, enquanto a equipa partirá para Lisboa, onde apanhará, ao princípio da tarde, o voo para o Funchal. Na ilha, haverá ainda um último treino, em local a designar.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Peiser e Ricardo;

Defesas: Pedrinho, Berger, Luiz Nunes, Pape Sow, Hélder Cabral e Addy;

Médios: Nuno Coelho, Paulo Grilo, Júnior Paraíba, Hugo Morais, Diogo Melo e Diogo Gomes;

Avançados: Laionel, Sougou, Carreño, Éder e Diogo Valente.