Hugo Leal qualificou o seu ingresso na Académica, na condição de emprestado pelo F.C. Porto, como «o desafio mais complicado» da sua carreira. O antigo jogador do Benfica, Atlético Madrid e Paris Saint-Germain, foi apresentado esta sexta-feira como novo reforço dos «estudantes», ao lado de Roberto Brum, e já integra a lista de convocados de Nelo Vingada para o jogo de sábado com o V. Guimarães.
«É o desafio mais complicado da minha carreira até ao momento. Sei que vamos ter muitas dificuldades para sair da incómoda posição onde a Académica se encontra (18º e último lugar), mas venho com força e vontade para ajudar», começou por destacar Hugo Leal que assumiu que estava insatisfeito com as poucas oportunidades que teve no F.C. Porto (jogou apenas sete jogos). «Joguei pouco no F.C. Porto e gosto de me sentir útil. O que eu quero é jogar e daí querer sair», contou.
Roberto Brum, por seu lado, apresentou-se como «um jogador que dá tudo em prol da equipa». «Vim para ajudar. A Académica procura sair desta posição, por isso fomos contratados (referindo-se também a Hugo Leal). O último lugar não me assusta», destacou o médio defensivo, de 26 anos, que representava o Coritiba.
Nelo Vingada, treinador da Académica, aproveitou para tecer largos elogios aos dois reforços e anunciou que, até ao final do mês de Janeiro, poderá ainda chegar mais um reforço. «Com a vinda destes jogadores preenchemos algumas lacunas e encontrámos melhores soluções», referiu adiantando que os empréstimos do camaronês Clément Beaud e do português Rodolfo poderão permitir a chegada de outro jogador.
Desde a reabertura do mercado, a Académica já contratou cinco novos jogadores: Andrade, Kenedy, Hugo Leal, Marcel e Roberto Brum.