Dia aziago para o setor recuado da Briosa. De uma assentada, Pedro Emanuel perdeu os dois centrais que foram titulares no último jogo, com o Olhanense, devido a mialgias: Reiner Ferreira e Henrique.

Os defesas não se treinaram esta terça-feira, mas, a fazer fé no boletim clínico do clube, os problemas em causa não são preocupantes e o encontro com o Rio Ave, recorde-se, só terá lugar no próximo domingo.

De qualquer forma, não deixa de ser uma coincidência curiosa, numa altura em que João Real, depois de ter cumprido castigo no último jogo, está praticamente descartado para a deslocação a Vila do Conde.

Os restantes jogadores que não poderão defrontar a equipa dos Arcos são Marcos Paulo e Carlos Saleiros, mas estes são casos mais antigos. Também Afonso não se treinou, mas devido a um problema dentário.

Nega ao Blackburn por Henrique

O Blackburn Rovers, da II Liga inglesa, sondou a Académica com vista à possível aquisição de Henrique, central que rescindiu no último defeso com o Sp. Braga para assinar por duas épocas com os estudantes.

Os ingleses não chegaram a apresentar qualquer proposta formal até porque perceberam a pouca abertura do emblema de Coimbra em abrir mão de um jogador recém-contratado e para o qual teriam de voltar a procurar uma alternativa a poucos dias do fecho do mercado.

Pelo menos pelos primeiros números ventilados pelos britânicos, a Briosa não está disposta a ceder, até porque o passe do atleta ainda pertence em 50 por cento aos bracarenses e o valor da oferta teria, naturalmente, de ser dividida em partes iguais pelos dois emblemas.

A menos que parada suba para valores considerados interessantes pelos conimbricenses, Henrique não deverá juntar-se Paulo Jorge, Fábio Nunes, Diogo Rosado, Edinho e Nuno Gomes na lista de jogadores portugueses ao serviço do Rovers.