A Académica voltou nesta terça-feira aos treinos, para cumprir a penúltima semana de trabalhos, antes das férias. De acordo com uma nota no site do clube, a grande novidade do apronto residiu nas presenças do médio Júlio César e do avançado Licá, que estavam emprestados ao Desp. Aves e Trofense (Liga de Honra), respectivamente. Também Amaury Bischoff era aguardado, mas ficou retido com a equipa nos Açores, não devendo também, apurou o Maisfutebol, comparecer nesta quarta-feira, devido à crise aérea.

André Villas Boas aproveita, assim, para constatar, de perto, a evolução destes jogadores, sobretudo a de Júlio César, que não chegou a treinar, já que foi cedido logo no início da época, ao contrário dos outros dois, emprestado já este ano, em Janeiro. Como vem sendo habitual, os juniores Ricardo Alves e Sissoko participaram igualmente nos trabalhos, assim como Fábio Santos, atleta que esteve ao serviço do clube satélite da Briosa, o Tourizense.

No final da sessão, e no seguimento de uma das tradições da Queima das Fitas, alguns alunos da Universidade de Coimbra cumpriram a Venda da Pasta, destinada a ajudar as crianças da Casa de Infância Doutor Elysio de Moura. Seguiu-se o almoço de encerramento da época, entre o plantel, funcionários e dirigentes.

Os estudantes realizam nesta quarta-feira o último treino da semana, novamente à porta fechada, no Estádio Finibanco Cidade de Coimbra. Os jogadores ainda voltarão aos trabalhos na próxima terça-feira, por forma a preparar o último acto oficial da época, num jogo particular na Carapinheira, dia 20, que servirá inaugurar o campo sintético do clube local. A seguir ao jogo, a equipa entrará de férias.