O jovem (23 anos) Cristiano esteve perto de reforçar as redes da Académica na próxima época por empréstimo do Sp. Braga, mas a transferência foi para já impossibilitada pela intransigência de Sérgio Conceição.

Como o
Maisfutebol escreveu, o interesse da Académica existiu e foi comunicado ao Sp. Braga, mas a resposta é que o jogador vai ficar no clube porque faz parte dos planos do treinador.

A chegada de Cristiano serviria para colmatar a saída de Peiser, habitual suplente da Académica e que não renovou contrato, mas desta forma a vaga fica ainda por preencher.

Refira-se de resto que, como o nosso jornal sabe, o sucessor de Ricardo está, neste momento, a ser negociado no Brasil:os estudantes pretendem um atleta experiente e que lhes possa dar mais garantias depois da transferência do guardião titular para o FC Porto.

Cristiano, esse, tem para já o futuro em Braga, por imposição de Sérgio Conceição, que deseja vê-lo no plantel e não deu luz verde ao empréstimo à Académica.

Cristiano Pereira Figueiredo nasceu em Munique, na Alemanha, mas veio cedo para Portugal, tendo passado pelas camadas jovens do Penalva do Castelo, Ac. Viseu e da própria Briosa, onde jogou uma época, como juvenil, antes de terminar a formação já em Braga.

Foi internacional sub-21, esteve cedido ao Vizela e ao Valência entre (2010 e 2012), antes de voltar ao Minho, onde tem estado, sobretudo, ao serviço da equipa B arsenalista. Na época passada, fez 14 jogos, cinco deles pela formação principal, entre Liga e Taças, e nove pela «bês».

[artigo atualizado]