Emmanuel Adebayor, agora jogador do Tottenham mas ex-idolo do Arsenal, foi vítima de cânticos sinistros por parte dos adeptos dos «Gunners» no encontro deste domingo entre as duas equipas. Harry Redknapp, treinador do Tottenham, revoltou-se com o que ouviu, cânticos em jeito de desejo de morte ao avançado togolês.

«It should have been you, it should have been you. Shot in Angola. It should have been you» era o refrão cantado por alguns adeptos visitantes, em alusão ao atentado de que foi alvo a selecção do Togo em 2010, quando chegava a Angola para jogar a CAN.

«Como é que se canta uma coisa destas? Não se pode estar bem, mentalmente. Há ali miúdos. Como é que se criam miúdos para cantarem cantigas sobre os Busby Babes (e o desastre de Munique). Não sei o que podemos fazer, mas podemos fazer algo aos pais destes miúdos. É revoltante», disse Redknapp no final.

Adebayor, que esteve quatro anos no Arsenal e há dois anos já provocou a ira dos adeptos dos «gunners» ao atravessar o terreno após ter marcado um golo ao serviço do Manchester City, respondeu da melhor maneira, ao assistir Van der Vaart para o primeiro golo do Tottenham, que acabou por vencer por 2-1.