Co Adriaanse foi campeão na época de estreia no F.C. Porto e venceu igualmente a Taça de Portugal. De qualquer forma, o treinador holandês não guarda boas memórias dos duelos com o Benfica: perdeu ambos os confrontos.

Na 7ª jornada da Liga 2005/06, o actual treinador do Twente viu Nuno Gomes bisar em pleno Estádio do Dragão (0-2). Luisão, como o holandês recordou após o sorteio da Liga Europa, é o único jogador encarnado a permanecer no plantel desde essa altura.

O F.C. Porto arrancou para a conquista do título, acabando por perder novamente com o Benfica, desta vez na Luz. Laurent Robert disparou para o momento de infelicidade de Vitor Baía, na 24ª jornada da competição. Os dragões conquistaram a Taça de Portugal numa final frente ao V. Setúbal. Adriaanse saiu na pré-época seguinte.

Curiosamente, o treinador holandês orientou dois jogadores que fazem parte do actual plantel do Benfica. César Peixoto marcou quatro golos nessa temporada, disputando 21 jogos. Nuno Coelho, então um jovem a crescer na equipa B do F.C. Porto, foi suplente não utilizado na 34ª jornada dessa Liga, frente ao Boavista, no Bessa.