Metade do país está no Algarve, bem como boa parte das equipas da Liga que aceleram a preparação da pré-temporada no sul do país. É o caso do Sporting que esta quarta-feira faz dois testes, frente ao Farense e frente aos belgas do Genk. Um dia em que a seleção de hóquei em patins também volta a entrar em ação, pelo terceiro dia consecutivo, desta vez frente à França, num jogo em que a equipa comandada por Renato Garrido poderá confirmar o primeiro lugar do Grupo A do Campeonato da Europa.

Ruben Amorim tem dividido o plantel em dois para realizar dois jogos no mesmo dia, numa estratégia que lhe permite observar todos os jogadores que tem à disposição, sem desgastar em demasia os jogadores do Sporting. Já foi assim nos primeiros testes em Alcochete e volta a ser assim no Algarve. Assim, os leões vão defrontar primeiro o Farense, pelas 17h00, à porta fechada, nas instalações do Cascade Resort, em Lagos, antes de defrontarem os belgas do Genk, pelas 20h30, no Estádio do Algarve.

O Benfica também já está no sul do país para disputar para disputar o Troféu do Algarve e Rui Costa vai estar esta quarta-feira em Albufeira para inaugurar as novas instalações da Casa do Benfica, no sítio dos Brejos, em Montechoro, numa cerimónia que está marcada para as 19h00. Uma hora antes, o presidente do Benfica vai ser recebido nos Paços do Concelho. A fechar a noite, o dirigente vai ainda participar no jantar comemorativo do 28.º aniversário da Casa do Benfica, no Hotel Auramar.

O Benfica só joga na quinta-feira, frente ao Al Nassr de Cristiano Ronaldo, tal como o FC Porto, que vai defrontar o Portimonense, mas, além do Sporting, esta quarta-feira também será a vez do Sp. Braga fazer um teste, deste feita, frente ao Cardiff, às 19h00, no Estádio Municipal de Lagos.

Do futebol, passamos para o hóquei em patins, no dia em que a seleção nacional defronta a França no terceiro jogo da fase de grupos do Campeonato da Europa que está a decorrer em Sant Sadurni d'Anoia, na Catalunha. Depois da vitória sobre a Itália (7-4) e do empate com a Espanha (3-3), a equipa de Renato Garrido por garantir esta quarta-feira o primeiro lugar do Grupo A, num jogo que tem início marcado para as 17h30. Mais tarde, no mesmo grupo, jogam também Espanha e Itália, num duelo marcado para as 20h00.

Prosseguindo pelas modalidades, hoje será dia para a equipa de andebol do Benfica regressar ao trabalho, com exames médicos e testes físicos, enquanto a seleção de basquetebol prossegue o estágio de preparação para o torneio de pré-qualificação olímpica, no Centro de Alto Rendimento de Rio Maior.

A fechar, recordamos que esta quarta-feira há mais uma etapa da Volta a França, a 17.ª, com um percurso de 166 quilómetros, que vai ligar Saint-Gervais Mont-Blanc a Courchevel.

Os jogos que pode ver esta quarta-feira

Jogo de pré-temporada

Moreirense - Casa Pia, 10:00.

Farense - Sporting, 17:00.

Sporting de Braga - Cardiff, 19:00.

Sporting - Genk, 20:30 (SportTV1).

Jogo de apresentação aos sócios:

Estoril Praia - Sheffield United, 19:30 (SportTV2).

Hóquei em patins (Campeonato da Europa)

Portugal – França, 17:30 (RTP1)

Itália – Espanha, 20:00

Suíça – Alemanha, 12:30

Inglaterra – Andorra, 15:00.