O assessor de Carlos Tevez veio a público defender o avançado que atravessa uma das fases mais complicadas da carreira depois de ter sido acusado por Roberto Mancini, treinador do Man. City, de ter recusado entrar no jogo com o Bayer Munique, para a Liga dos Campeões. Kia Joorabchian diz que tudo não passou de um mal-entendido.

No final do jogo Tevez teria dito que «não estava com cabeça para jogar», mas o assessor garante que essa foi uma tradução errada das suas palavras.

«Tanto a resposta como a própria pergunta foram mal traduzidas. Falo inglês e espanhol e ouvi as perguntas e a tradução, que foi errada. O jornalista perguntou o que tinha acontecido, qual era a verdade. O Carlos [Tevez] não disse nada comprometor. Disse: «neste momento, como vou estar apto para jogar?»», explicou Kia Joorabchian.

O assessor prosseguiu com a justificação alegando que Tevez garantiu estar feliz em Manchester, porque agora tem a sua família consigo e isso também foi mal interpretado.

«Eu não acho correcto que um jogador diga que não quer jogar ou se comporte contra o clube, mas os acontecimentos estão a ser julgados sem os factos reais», afirmou o assessor.

Tevez está suspenso pelo Manchester City até 12 de Outubro.