O Al-Ahly de Manuel José está nas meias-finais da Liga dos Campeões africanos, ao vencer o ASEC da Costa do Marfim, por 2-0, este domingo, no Cairo, em jogo do grupo B.
Não foi, contudo, fácil para a equipa do treinador português, que persegue o terceiro título consecutivo na prova, superar esta eliminatória, que deixou para os últimos minutos o final feliz que os egípcios tanto desejavam.
Para tal muito contribuiu o sentido de oportunidade do ponta-de-lança angolano Flávio, que, aos 76 minutos, deu o toque final numa jogada que iniciou no conterrâneo Gilberto. Sabor a Angola no momento certo, já que o nulo persistia no marcador.
O golo da chamada tranquilidade não chegou na altura pretendida, mas ainda a tempo de abrilhantar a vitória do Al-Ahly. Mohamed Aboutrika, a um minuto de fim, fez levantar uma última vez da bancada os poucos adeptos presentes no Estádio do Cairo, com capacidade para 75 mil.
No caminho do Al-Ahly surge, agora, o Al-Ittihad da Líbia, por sinal a equipa que está a ser a surpresa da prova. Na outra eliminatória, o Al-Hilal do Sudão vai defrontar o Étoile Sahel da Tunísia.