Os alarmes soaram esta noite no Camp Nou com a lesão de Leo Messi no decorrer do empate do Barcelona com o At. Bilbao (1-1) em San Mames a poucos dias dos decisivos jogos com o Inter Milão e Real Madrid. Foi de estranhar que Pep Guardiola tivesse abdicado do talentoso argentino pouco depois do empate dos bascos, mas afinal Messi estava em dificuldades físicas.
Os primeiros exames apontam para uma lesão e possível rotura no adutor da perna esquerda, mas só os exames deste domingo vão revelar a real gravidade da lesão. Caso se confirme a existência de uma rotura, o tempo de baixa dependerá dos centímetros da mesma.
O que parece ser seguro é que Messi vai falhar o embate da próxima terça-feira com o Inter de José Mourinho, no decisivo jogo em que os catalães vão decidir o seu futuro na Champions. Além disso, o internacional argentino fica em dúvida para o escaldante jogo da próxima semana com o Real Madrid. Pep Guardiola foi parco em palavras em relação ao assunto, mas esclarecedor: «As primeiras impressões não são boas».