Alberto Pazos começou a trabalhar como treinador do Marítimo e irá manter-se no Funchal durante os próximos 14 meses. Essa foi a garantia dada por Carlos Pereira, presidente dos insulares, que afiançou que o espanhol foi a única escolha para substituto de Ulisses Morais. Por definir está quem será o adjunto, sendo que de momento estão dois nomes em estudo.

«Ainda não é tempo de atirar a toalha ao chão. Foi isso que transmiti aos jogadores, pois o objectivo ainda está matematicamente possível. Temos um treinador que veio com espírito vencedor. Conhece bem a nossa equipa e também conhece as equipas portuguesas, pois tinha por hábito acompanhar o futebol português. Tem o perfil ideal que nós pretendíamos, pois é uma pessoa que sempre pensou muito na formação», afirmou Carlos Pereira, reforçando: «Pazos foi a nossa única opção. Quem disser o contrario mente.»
Alberto Pazos orientou o primeiro treino esta segunda-feira e pela noite jantou com jornalistas, jogadores e restante staff do clube madeirense. «Um treinador busca sempre resultados e isso consegue-se com trabalho. Encontrei um clube moderno e bem organizado e quero agradecer a confiança que depositaram em mim. Neste primeiro dia de trabalho os jogadores mostraram muita atitude e isso é importante para os próximos dois jogos que são importantíssimos. Temos um objectivo imediato e por isso tenho de ser prático», disse.
A estreia do técnico espanhol no banco do Marítimo é já na sexta-feira em Alvalade. «O primeiro jogo com Sporting é daqueles jogos em que todos os jogadores querem jogar e é importante ter muita atitude e determinação. Também teremos de manter esse espírito nos restantes jogos, porque não basta só tê-lo frente ao Sporting», referiu no contacto com a Comunicação Social.
Pazos recordou que quando esteve no Sp. Braga eliminou o Sporting da Taça de Portugal por 3-1 e falou do ambiente que gostava de viver no caldeirão com «uma equipa muito forte em casa». Sempre tive muita paixão no trabalho com os jovens gosto de dar-lhes oportunidades. Quero trazer esse espírito com Marítimo», sublinhou.
Em relação ao objectivo de garantir o acesso à Taça UEFA considerou que «as metas conseguem-se com pessoas que mostram muita determinação». «É um autêntico desafio e temos de ter personalidade e confiança», reforçou.
O novo técnico dos insulares esteve muito intereventivo no primeiro treino, onde trabalhou muitas situações de ataque e posse de bola. Diogo Valente continua lesionado e continua de fora, além de Arvid que foi expulso na última jornada e também não pode jogar em Alvalade. Moukouri que estava lesionado já começou a treinar com o plantel.