«Na minha cabeça só tenho a conquista da Liga». Albiol veio a praça pública defender o treinador, Manuel Pellegrini, no seguimento das críticas de que este tem sido alvo: «Confiamos em Pellegrini e ele confia em nós. Este projecto está apenas a começar.»

Inevitáveis foram as perguntas acerca da eliminação do clube da capital espanhola da Liga dos Campeões. Sobre esse assunto, Albiol destaca a falta de eficácia demonstrada na primeira parte do encontro entre Real Madrid e Lyon: «Fisicamente a equipa esteve bem. Só que na segunda parte sentimos na pele as oportunidades que desperdiçámos no primeiro tempo, e os jogadores do Lyon foram superiores.»

Na sequência das declarações de Lisandro López e César Delgado, ambos jogadores do Lyon, em que ambos constatavam que os jogadores do Real não os respeitaram enquanto adversários, Albiol desfaz as dúvidas. «Em nenhum momento faltámos ao respeito aos jogadores do Lyon. Se numa entrevista me perguntam acerca de um resultado da minha equipa, é óbvio que vou dizer que vamos ganhar. Seria estúpido dizer que iríamos perder por 2-0», concluiu.