O Bayern de Munique venceu este sábado o Alemannia Aachen do português Sérgio Pinto, por 2-1, e chegou ao primeiro lugar da liga alemã repartindo o comando com o Schalke 04, à passagem da quinta jornada.
A equipa de Sérgio Pinto registou a terceira derrota em cinco jogos (tem mais duas vitórias) e está a meio da tabela, depois de um jogo em que o defesa português foi titular e viu um cartão amarelo aos 40 minutos depois de protestar - pela terceira vez - com o árbitro da partida.
O adversário do Sporting no Grupo B da Liga dos Campeões começou a perder aos 38 minutos (golo de Dum), mas, ainda na primeira parte, Pizarro repôs a igualdade. No segundo tempo, aos 55 minutos, Van Bommel deu os três pontos ao Bayern.
A equipa de Felix Magath entrou um pouco adormecida em campo e não espantou por isso que tivessem sido os visitantes a adiantarem-se no marcador. Foi preciso assim começar a perder para que o Bayern acordasse e começasse a fazer pela vida.
O campeão alemão espevitou realmente e deu a volta ao resultado justificando o triunfo partindo para o domínio do jogo mostrando os argumentos de equipa mais forte depois de estimulado pelo susto inicial de ter ficado a perder em casa.
O Bayern e o Schalke chegaram ao primeiro lugar da Bundesliga beneficiando do empate que o Hertha de Berlim registou no terreno do Mainz; mas ainda podem ser ultrapassados este domingo pelo Nuremberga que fecha a quinta jornada em casa do Cottbus.
Equipa com que jogou o Bayern de Munique:
Kahn; Sagnol, Lúcio, Van Buyten e Lahm; Van Bommel (Júlio Dos Santos) e Ottl; Santa Cruz (Karimi, 76) e Schweinsteiger (Demichelis, 65); Pizarro e Makay.
Treinador: Felix Magath.
5ª jornada da liga alemã:

Sábado
Bayern Munique-Alemannia Aachen, 2-1
(Pizarro, 40; Van Bommel, 55) (Dum, 38)
Hamburgo-Werder Bremen, 1-1
(Reinhardt, 69) (Borowski, 58)
Hannover-Bayer Leverkusen, 1-1
(Brdaric, 74) (Barbarez, 37)
Mainz-Hertha Berlim, 1-1
(Diakité, 49) (Boateng, 55)
Schalke-Wolfsburgo, 2-0
(Kuranyi, 56; Lincoln, 88)
Estugarda-Eintracht Frankfurt, 1-1
(Gomez, 73) (Meier, 88)
Domingo
Bochum-Arminia Bielefeld
Energie Cottbus-Nuremberga
Sexta-feira
B. Moenchengladbach-B. Dortmund, 1-0
(Carlos Floresta, 39m)