Um golo de Paolo Guerrero já nos minutos de compensação do jogo garantiu a vitória para o Hamburgo no terreno do B. Monchengladbach. Sem o português Zé António, que desta vez acompanhou todo o jogo do banco, a formação da casa ficou assim em muito maus lençóis, ainda na última posição e cada vez mais longe da linha de água.
Com este resultado, e no final da 29ª jornada, o B. Monchengladbach pode mesmo ficar nove pontos dos lugares de permanência, no caso de Eintracht Frankfurt, Borussia Dortmund, Alemannia Aachen e Bochum ganharem os respectivos jogos. Não é credível, mas é um possível. Certo é que para já continua a seis pontos da linha de água.
Já o Hamburgo, que estava um ponto apenas acima da linha de água, ganhou um novo fôlego na luta pela permanência. A vitória no terreno de um adversário directo permitiu-lhe trepar na tabela e ficar cinco pontos acima da linha de água. A equipa continua assim a recuperação encetada desde que Huub Stevens substituiu Thomas Doll.
Guerrero e Mahdavikia entram em campo para fabricar a vitória
Esta noite foi melhor e venceu com justiça. Sobretudo nos quinze minutos finais, período durante o qual a formação que chegou a ser adversária do F.C. Porto na Liga dos Campeões apertou sobre a baliza do B. Monchengladbach, ameaçou o golo e marcou mesmo, na última jogada do encontro. Passavam três minutos dos noventa. Paolo Guerrero, que entrara segundos antes para o lugar de Olic, marcou da primeira vez que tocou na bola. Respondendo da melhor forma a um cruzamento de Mahdavikia que curiosamente entrara em campo oito minutos antes. As últimas apostas do treinador Huub Stevens resultaram, por isso, na perfeição.
Resultados da 29ª jornada
Esta sexta-feira:
B. Monchengladbach-Hamburgo, 0-1
(Guerrero, 90m)
Sábado:
Arminia Bielefeld-Eintracht Frankfurt
Bochum-Hertha Berlim
Energie Cottbus-Wolfsburg
Mainz-Schalke 04
Nuremberga-Alemannia Aachen
Estugarda-Hannover
Domingo:
Bayern Munich-Bayer Leverkusen
Borussia Dortmund-Werder Bremen