Objectivo assumido recentemente por Louis van Gaal, o segundo lugar está agora um pouco mais distante do Bayern. O campeão alemão foi derrotado na visita ao Hannover (3-1), actual dono dessa posição (Leverkusen joga mais tarde), e Sérgio Pinto marcou um golo.

Ao intervalo já a equipa da casa estava em vantagem, graças a um golo de Mohammed Abdellaoue (16m). Rausch aumentou a vantagem no início do segundo tempo (51m). Robben ainda reduziu a diferença, quatro minutos depois, mas o golo de Sérgio Pinto arrumou o jogo ao minuto 62, até porque o Bayern ficou reduzido a dez elementos pouco depois, com Breno a ver o vermelho directo (73m).

O Estugarda venceu o Schalke por 1-0, no duelo entre as duas equipas alemãs que já defrontaram o Benfica nas provas europeias deste ano. Kuzmanovic apontou o golo decisivo (15m), na conversão de uma grande penalidade cometida por Howedes, que recebeu aí ordem de expulsão.

Destaque ainda para a goleada do Nuremberga ao St. Pauli (5-0), com quatro golos de Eigler. O Frankfurt não foi além do nulo na recepção ao Kaiserslautern, e continua sem marcar em 2011.

Classificação da Bundesliga

Resultados da 25ª jornada

Sexta-feira

Borussia Dortmund-Colónia, 1-0

(Lewandowski, 44)

Sábado

Eintracht Frankfurt-Kaiserslautern, 0-0

Hannover-Bayern Munique, 3-1

(Abdellaoue, 16m; Rausch, 51m; Pinto, 62m)(Robben, 55m)

Bor. Monchengladbach-Hoffenheim, 2-0

(Igor de Camargo, 70m; Daems, g.p. 65m)

Nuremberga-St. Pauli, 5-0

(Wollscheid, 3m)(Eigler, 14, 17, 86 e 87m)

Estugarda-Schalke, 1-0

(Kuzmanovic, 15m)

Bayer Leverkusen-Wolfsburgo, mais tarde

Domingo

Friburgo-Werder Bremen

Hamburgo-Mainz