O Werder Bremen somou este sábado a terceira derrota consecutiva na Bundesliga. A equipa de Hugo Almeida, que só entrou na segunda parte (63m), foi derrotada em casa pelo Hamburgo (0-2), que antes deste jogo estava no último lugar. Os dois golos da partida foram apontados pelo holandês Rafael Van der Vaart, primeiro de grande penalidade, aos 42 minutos, e depois aos 87 minutos.
O novo «lanterna vermelha» é agora o Borussia de Monchengladbach, de Zé António, que perdeu em Dortmund (1-0). O português foi mais uma vez titular mas não conseguiu evitar o único golo da partida, apontado pelo suíço Frei aos 20 minutos.
Quem também continua em crise é o Bayern de Munique, que está a doze pontos do primeiro lugar. Os bávaros perderam no terreno do Alemannia Aachen (1-0), naquela que foi a segunda derrota do técnico Ottmar Hitzfeld em três jogos. O português Sérgio Pinto viu do banco o golo da sua equipa, apontado por Klitzpera aos 30 minutos.
O líder, Schalke, empatou a duas bolas no reduto do Wolfsburgo, equipa do português Alex, que ficou no banco de suplentes. A equipa visitante vencia ao intervalo por 2-0, com dois golos de Kuranyi, mas permitiu o empate no segundo tempo, com Klimowicz também a bisar.
Resultados da 22ª jornada:
Sexta:
Eintracht Frankfurt-Estugarda, 0-4
(Hilbert, 2m; Gomez, 16m; Osório, 44m; Hitzlsperger, 78m)
Sábado:
B. Dortmund-B. Monchengladbach, 1-0
(Frei, 20m)
W. Bremen-Hamburgo, 0-2
(Van der Vaart, g.p. 42 e 87m)
Leverkusen-Hannover, 0-1
(Rosenthal, 7m)
Hertha-Mainz, 1-2
(Dardal, 22m) (Zidan, g.p. 54m; Andreasen, 64m)
Wolfsburgo-Schalke, 2-2
(Klimowicz, 56 e 89m) (Kuranyi, 10 e 29m)
Aachen-Bayern, 1-0
(Klitzpera, 30m)
Domingo:
Nuremberga-Cottbus
Arminia Bielefeld-Bochum