Com Petit a titular, o Colónia não evitou uma derrota caseira com o Estugarda (1-3), neste sábado, e está agora um pouco mais perto da zona de despromoção da Bundesliga.

Foi precisamente uma perda de bola do médio português que permitiu a Trasch apontar o primeiro golo do encontro, aos 51 minutos, na sequência de um pontapé de fora da área. Dois minutos depois surgiu novo golo do Estugarda, agora apontado por Harnik (53m).

Foi através de uma grande penalidade polémica que o Estugarda marcou o terceiro, por intermédio de Kuzmanovic (63m). O árbitro entendeu que Geromel cortou a bola com o braço dentro da área, e os protestos motivaram um cartão amarelo para Petit.

O Colónia ainda reduziu por Novakovic (68m), com Petit a sair pouco depois (71m), mas o resultado não se alterou mais.

Com o empate a duas bolas entre o Wolfsburgo e o St. Pauli (2-2), o Colónia passa a ter apenas seis pontos de vantagem sobre a linha de água.

Em situação bem mais favorável, mas também enrolado em contas, está o Hannover. A equipa de Sérgio Pinto (titular) e Carlitos (suplente não utilizado) empatou a zero em Hamburgo, pelo que pode perder o terceiro lugar para o Bayern, caso estes vençam o Leverkusen (2º classificado).

Confira a classificação

30ª jornada da Bundesliga:

Sexta-feira:

Mainz-B. Monchengladbach, 1-0

(Schurrle, 87m)

Sábado:

Colónia-Estugarda, 1-3

(Novakovic, 68m)(Trasch, 51m; Harnik, 53m; Kuzmanovic, g.p. 63m)

Hamburgo-Hannover, 0-0

Hoffenheim-E. Frankfurt, 1-0

(Firmino, 78m)

Kaiserslautern-Nuremberga, 0-2

(Eigler, 34m; Mak, 90m)

Wolfsburgo-St. Pauli, 2-2

(Mandzukic, 39m; Polak, 89m)(Naki, 61m; Lehmann, 77m)

Werder Bremen-Schalke, mais tarde

Domingo:

B. Munique-B. Leverkusen

B. Dortmund-Friburgo