O Augsburgo somou, este domingo, um importante triunfo na fuga aos últimos lugares da Bundesliga, o principal campeonato alemão, ao passo que o Estugarda cedeu o empate em cima do apito final ante um adversário direto, nos jogos de encerramento da 20.ª jornada da prova.

Na receção ao Friburgo, o Estugarda começou a perder, deu a volta ao marcador e sofreu o empate já na compensação (2-2).

Haberer, aos quatro minutos, deu vantagem aos visitantes. Contudo, um golo do ex-Sporting Emiliano Insúa, aos 75 minutos, empatou o jogo e lançou a reviravolta, consumada com um golo de Didavi, aos 83’.

ALEMANHA: resultados e classificação

A equipa da casa cederia o empate a duas bolas já em tempo extra e com menos um, após expulsão de Mario Gómez, aos 89’. Niederlechner, aos 90+4’, fixou o 2-2 e deu um ponto ao Friburgo.

Na receção ao Mainz, o Augsburgo pôs fim a três derrotas consecutivas, com um hat-trick de Finnbogason. O avançado islandês fez os dois primeiros golos de penálti, aos oito e 34 minutos, fixando o 3-0 aos 54’, já na segunda parte.

O Friburgo segue no 13.º lugar, com 22 pontos, o Augsburgo é 15.º, com 18. O Estugarda segue em zona de descida, no 16.º lugar, com 15 pontos. O Mainz, derrotado este domingo, é 11.º, com 27.

O golo de Emiliano Insúa: