O Bayern Munique não foi além de um empate a uma bola na receção ao Schalke 04, em jogo da 19ª jornada da Bundesliga.

Com Renato Sanches no banco de suplentes durante toda a partida e Phillip Lahm a festejar o jogo 500 pelo clube, os bávaros até chegaram primeiro ao golo, logo aos nove minutos, por Lewandowski, numa excelente jogada de envolvimento do ataque. Começou na esquerda em Robben, que fletiu para o meio, colocou em Vidal, com o chileno a assistir o polaco para a finalização de classe sobre o guarda-redes Fährmann.

Os visitantes empataram aos 13 minutos, num remate de muito longe de Naldo, na conversão de um livre indireto. Ambas as equipas tiveram oportunidades para desfazer o empate, com destaque para um tiro de Lewandowski ao ferro.

A equipa de Carlo Ancelotti continua líder com 46 pontos, mas pode ver reduzida a vantagem para apenas um ponto, caso o Leipzig vença o Dortmund mais logo.

Já o Hoffenheim prossegue o excelente campeonato, ao golear o Mainz por 4-0. Mark Uth, aos cinco, Marco Terrazzino, aos 81, e Adam Szalai, aos 86 e 90, marcaram os golos do conjunto de Julian Nagelsmann. O triunfo vale o terceiro lugar com 34 pontos, mais um que o Hertha e dois que o Colónia, que receberam e venceram respetivamente Ingolstad e Wolfsburgo. Vieirinha jogou os últimos quatro minutos desta última partida.

O Borussia Moenchengladbach também ultrapassou o Friburgo com três golos sem resposta.