Alex Ferguson não aceita que o campeão Manchester City seja o maior favorito à conquista do título inglês. O treiandor do Manchester United recordou que a sua equipa tem ganho várias vezes ao longo dos anos, ao contrário do rival da cidade, e que reage sempre bem à perda do campeonato.
«As pessoas podem dizer que o City é a equipa a abater, mas eu não concordo», referiu Ferguson. «Nós é que somos o alvo a abater, pelo maneira como costumámos reagir e pela forma como demos a volta à derrota no campeonato da última época. Vamos ser mais fortes esta temporada», referiu.
Ferguson não quis, de resto, confirmar o interesse em Leighton Baines, Luka Modric ou Robin van Persie, adiantando porém que Paul Scholes e Ryan Giggs vão jogar mais uma época. «O Paul Scholes ficará satisfeito se jogar bem e o Giggs ainda poderá fazer outra época para além desta.»
Por fim Alex Ferguson falou dos problemas de saúde. O treinador do Manchester United sangrou do nariz abundantemente há cerca de dois meses em Glasgow, mas garante que está tudo bem com a saúde: o sangramento deveu-se a uma série de voos que fez nessa semana e que não voltará a fazer.
«Fui um bocado louco em fazer tantos voos. Belfast, Berlin, Newcastle, Manchester, Belfast, Manchester, outra vez Glasgow. Foram sete voos em cinco dias. Não teve nada a ver com o meu coração. Somos todos vulneráveis à saúde, não é? Talvez tenha sido um aviso para desacelerar.»