O Benfica visita a Madeira com a obrigação de ganhar. Os encarnados estão no topo da tabela, mas uma escorregadela frente ao Marítimo pode levar a que a equipa seja ultrapassada por um dos seus maiores rivais, o F.C. Porto, que está a apenas um ponto. Álvaro Magalhães, treinador-adjunto dos benfiquistas, alerta para este perigo: «É bom sentir a pressão dos outros adversários. Quem não pensar assim não pode estar no futebol. É óbvio que nem sempre se ganha, mas há que tentar. Sabemos que não podemos perder o jogo de amanhã porque os nossos adversários estão perto e do primeiro lugar podemos cair para o quarto. Logo é importante conquistar os três pontos.»
De uma coisa não há dúvidas, Álvaro Magalhães abriu o jogo e revelou que o onze que vai defrontar o Marítimo será aquele que ficou a jogar frente ao V. Setúbal, após a lesão de Nuno Gomes ¿ Moreira, Amoreirinha, Luisão, Argel, Dos Santos, Geovanni, Petit, Manuel Fernandes, Simão, Karadas e Sokota ¿ eventualmente, sairá Dos Santos para dar lugar a Fyssas, que regressa de suspensão: «A estrutura da equipa vai manter-se. Durante a semana fizemos um trabalho muito bom e específico em relação aos avançados. Vamos entrar em campo com uma equipa muito forte.»
«Só um Benfica concentrado poderá ganhar na Madeira»
O treinador aponta que não haverá mudanças no tipo de futebol praticado pelos encarnados, que já têm o seu estilo de jogo definido desde o ano passado, considerando mesmo que as alterações ocorridas levaram a uma melhoria do grupo: «O Marítimo tem uma equipa muito forte e organizada e que, pela posição que ocupa, aspira chegar ao primeiro lugar. Está a atravessar um bom momento e, na sua casa, é um adversário muito difícil. É uma equipa que sabe jogar. Tem uma defesa intransponível. Os seus dois centrais são jogadores de grande nível. No ataque tem jogadores rápidos e de qualidade. Tem demonstrado que é uma equipa muito perigosa. Por isso, como se costuma dizer, o Benfica vai ter de vestir o fato-de-macaco e de ser uma equipa forte física e psicologicamente. Só um Benfica concentrado poderá ganhar na Madeira. Todos os jogos são finais e o de amanhã cheira a final.»