Álvaro Pereira aproveitou da melhor forma a saída de Cissokho. Sem a concorrência do francês, o reforço tem sido dono e senhor da lateral-esquerda, titular absoluto de Jesualdo Ferreira. Nos primeiros jogos deixou excelentes indicações, frente ao Dínamo Bucareste nem tanto, mas o uruguaio garante que o processo está a ser contínuo.
«Estes primeiros tempos estão a ser bons. Sinto-me cada vez melhor e vou continuar a trabalhar da mesma forma e com o mesmo empenho para poder ajudar o F.C. Porto», disse nesta sexta-feira em Isla Canela no habitual Superflash. «O futebol romeno até é parecido com o português, mas aqui creio que é bom para as minhas características.»
A tendência é por isso, acrescenta, para melhorar. «Sinto-me adaptado ao F.C. Porto e estou tranquilo para poder treinar. Estou num grande clube e numa grande equipa. A apresentação da equipa no Dragão foi um momento muito bonito e que me surpreendeu. Tinha a meta de jogar num clube com ambições e capaz de ganhar títulos.»
O F.C. Porto está no Sul de Espanha para disputar a Peace Cup. Uma prova de início de época que o clube quer ganhar. «Não há adversários fracos e todos os jogos são difíceis», disse. «Encaramos todos os adversários da mesma forma. Com o Dínamo foi difícil, mas estávamos mentalizados para vencer. Na Peace Cup também será assim.»