Hugo Valdir, lateral-esquerdo formado no Sporting, assinou por duas épocas pelo Recreativo Libolo, actual campeão angolano. O jogador, internacional português em todos os escalões de formação, decidiu dar um novo rumo à sua carreira, depois de ter representado o Rio Ave.

«Escolhi Angola porque as minhas raízes são todas de lá. Já tenho nacionalidade angolana, o que faz com que seja também o meu país. Quanto à opção pelo Libolo, foi fácil apesar de ter abordagens de outros clubes: é um clube em clara ascensão que já conquistou o seu espaço entre os melhores clubes angolanos e conta com um projecto muito interessante. Qualquer jogador gosta de defender um título nacional e de jogar numa competição como a liga dos campeões, neste caso a africana. É sempre gratificante jogar para ganhar títulos e no Libolo tenho essa possibilidade. Espero ser mais um para ajudar o clube rumo a conquista de novos êxitos», explicou.

No Libolo, Valdir vai encontrar alguns jogadores que já actuaram em Portugal, como Fredy (Belenenses), Carlitos (Oliveirense), Fernando (Marítimo) e Manuel Lopes (Nacional), numa equipa treinada por Zeca Amaral.

O campeonato em Angola começa dia 4 de Março, mas o Libolo entra em acção a 19 de Fevereiro, numa eliminatória da Liga dos Campeões Africanos, na África do Sul, contra o Orlando Pirates, equipa de Benny McCarthy, que jogou no Porto, e de Luís Boa Morte, que assinou nesta terça-feira, por uma época e meia.