António Conceição (Toni), treinador do Belenenses, em declarações na sala de imprensa, no final do encontro que o V. Guimarães venceu por 2-0:

«Temos que fazer um balanço a todo o campeonato. Acho que o que aconteceu ao Belenenses é motivo de análise profunda. O Belenenses desceu o ano passado, desceu há uns anos também. É preciso que o Belenenses encontre um rumo condizente com o seu historial. Esta equipa tem de estar noutro patamar do futebol português e as pessoas tem que pensar sobre isso. Entrei em Janeiro para tentar tirar o Belenenses do último lugar e sinto uma grande tristeza porque não conseguimos. Já expliquei à direcção em tempo devido e agora eles é que têm que pensar no futuro e encontrar o caminho do sucesso. Eu sei porque é que o Belenenses está assim, mas não me compete estar aqui a discutir. A direcção tem que fazer uma análise e evitar cometer erros que se cometeram nestes últimos tempos.»

«Acho que foi um jogo repartido. Controlamos em algumas fases um excelente adversário. Sabíamos que não ia ser fácil, mas o jogo foi muito equilibrado. O Guimarães foi mais eficaz que nós. Tivemos a primeira ocasião, se se recordarem. Depois do golo, ainda procuramos a vitória, mas uma equipa que está no último lugar há muito tempo não fica fácil ultrapassar esta pressão. Mas não foi hoje que descemos de divisão. Só do ponto de vista matemático.»