Pierluigi Collina está preocupado com a violência física nos relvados de futebol. O antigo árbitro italiano comentou o momento da lesão sofrida por Luke Shaw do Manchester United, após a entrada de Hector Moreno do PSV.

«Se formos ver o vídeo do jogo entre o PSV e o Manchester United, quando Shaw foi fortemente magoado e ficou com a perna partida, o defesa foi à bola e às pernas», começou por dizer, acrescentando: «Em campo ninguém reagiu e até os jogadores continuaram a jogar. Esse é o pensamento de muitos: se se continua a jogar, não foi nem sequer falta.»

Por isso, o presidente do comité de arbitragem da UEFA, que falou no Sport Bussiness Summite 2015, não gostou do trabalho do árbitro Nicola Rizzoli, que mostrou a Moreno apenas o cartão amarelo.

«Depois disso, relembrámos a todos os nossos árbitros a importância de ter cuidado na avaliação que se faz das entradas que podem ser classificadas como imprudentes ou como um problema sério.»

«Temos de fazer com que as pessoas, incluindo a comunidade do futebol, estejam conscientes de que se se põe em causa a segurança de um jogador se tem de ser castigado. Punido. O futebol não é tudo, a segurança é mais do que o próprio desporto», justificou.