A Argentina venceu este domingo, no Estádio Soccer City em Joanesburgo, o México por 3-1 e apurou-se para os quartos-de-final de Campeonato do Mundo. A selecção de Diego Maradona tem agora a Alemanha pela frente, depois de os bávaros terem eliminado a Inglaterra (4-1).

CLIQUE PARA VER A FICHA DE JOGO

RECORDE O JOGO AO MINUTO

O encontro fica marcado pela polémica. O primeiro golo da Argentina, aos 26 minutos, é validado em clara situação de fora-de-jogo de Carlos Tévez, após passe de Messi. Depois de conferenciar com o assistente o italiano Roberto Rosetti apontou para o centro do terreno.

Empolgados com o golo inaugural, os argentinos chegariam ao 2-0, após um erro de Osorio. O central perdeu a bola para Higuaín, que passou o guarda-redes Oscar Pérez antes de atirar para a baliza (33 minutos). O 3-0 chegaria no segundo tempo, numa jogada fabulosa de Tévez, que passou por dois adversários antes de rematar fortíssimo de longe (52). Um dos grandes golos do Mundial!

Os aztecas conseguiriam o golo de honra aos 71, num belo movimento do jovem Javi Hernández. O benfiquista Di María foi titular e saiu aos 79 minutos.

CONFIRA O CALENDÁRIO DO MUNDIAL