O Arouca apostou este domingo, no encontro com o Rio Ave (1-0), no terceiro guarda-redes em três jornadas. Stefanovic defendeu as redes da equipa de Pedro Emanuel na ronda inaugural, sofrendo cinco golos em Alvalade.

Por isso mesmo, foi rendido por Rui Sacramento no segundo jogo, em casa, diante do Estoril (1-2), embora o clube tivesse justificado a ausência do sérvio dos convocados com uma súbita lesão no último treino da semana.

Já para esse encontro, com os «canarinhos», chegou a pairar a dúvida se não seria já Cássio, entretanto contratado, a defender a baliza, mas o facto de ter feito apenas três treinos e, até, uma questão moral, levou Sacramento a ocupar o lugar.

O ex-guardião do Leixões não esteve, valha a verdade, muito bem no segundo golo sofrido, e a experiência do colega brasileiro também pesou para que, este domingo, tenha sido a terceira aposta diferente para a posição... em apenas três jornadas.

Romário com entorse no joelho

A partida com os vila-condenses ditou ainda a lesão de Romário, logo aos 26 minutos de jogo, levando à saída do brasileiro para dar lugar a Roberto, que acabaria por marcar o golo da vitória.

O avançado, segundo foi possível apurar, sofreu uma entorse no joelho direito e irá realizar exames complementares de diagnóstico nos próximos dias, sendo reavaliado na quarta-feira, no regresso aos treinos.

Também Paulo Sérgio, que esteve em dúvida, poderá evoluir de forma limitada no início da semana (tal como terminou a anterior), em consequência também de um problema no joelho direito.

O extremo, de resto, foi lançado apenas na segunda parte, usando inclusive uma ligadura na zona afetada, mas acabaria por revelar-se decisivo ao assinar a assistência para o único golo da partida.