O MOMENT O

Golo de Rojo
O Arouca fez, com toda a justiça, o 1-0 e esteve perto do segundo. Ainda atordoado, o leão demorou a reagir. Era preciso um golo e este surgiu no momento que marcou a viragem da partida. Rojo, de cabeça, saltou mais alto que os centrais do Arouca, após canto de Adrien. O Sporting renascia.


POSITIVO

André Claro
Que arranque espetacular do avançado do Arouca! Foram 25 minutos de ataques constantes, remates perigosos, assistências de nível. Pena que não tenha tido continuidado no resto do encontro. Com um relvado em estado degradado, era missão quase impossível.

Bruno Amaro
Marcou o 0-1 no jogo de Alvalade na primeira volta, fez o 1-0 no encontro desta noite. E até podia ter feito o 2-1, ainda na primeira parte, em remate forte e rasteiro. Bruno Amaro confirmou tendência de aparecer bem nos jogos de maior grau de dificuldade.

Slimani
Jardim percebeu que o ataque do Sporting não estava a carburar. Capel pouco aparecia, Montero continuava discreto. Havia que dar sangue novo. Entrou Slimani e o argelino provou que podem contar com ele: um golo à ponta-de-lança, a faturar na zona de tiro, quando a equipa tanto precisava de se pôr em vantagem. Valeu.


NEGATIVO

O relvado
O jogo até foi bom, muito disputado, com as duas equipas a quererem ganhar. Mas com um relvado neste estado não há milagres. Os lances interrompiam-se na parte final, a bola não deslizava, a finta não saía. Futebol desporto de inverno? Ok, mas o espetáculo perde muito com episódios como os de hoje.