Pedro Emanuel reconheceu a importância, na luta do Arouca pela manutenção, do jogo desta jornada frente ao Gil Vicente.

«O jogo vai pautar-se pelo equilíbrio. Mais do que entrar dominante, é importante ter a capacidade, que já demonstramos, de durar 90 minutos em buscar de um objetivo que nós pretendemos, que são os três pontos. Amanhã é o primeiro de nove jogos que temos até ao final da época e sabemos o que queremos fazer e como o vamos fazer», afirmou o treinador.

Separados por um ponto, o Arouca, 16.º classificado, recebe o Gil Vicente, 15.º, numa altura do campeonato em que as duas equipas procuram alcançar pontos para se manterem na primeira divisão.

«A dificuldade é tanta para o Arouca como para o Gil. São duas equipas que estão lado a lado na classificação, sabem perfeitamente que quem ganhar ganha vantagem sobre o oponente e nós queremos ser essa equipa», acrescentou o técnico.

Pedro Emanuel garantiu ainda que quer vencer o encontro apesar de reconhecer a qualidade do adversário a jogar fora. 

«Queremos ser a equipa mais forte, que vai demonstrar que está confiante, que joga em casa e que vai querer conquistar três pontos, respeitando o adversário que já tem demonstrado que fora de casa conquista mais pontos que em casa».

O treinador apelou ainda ao apoio dos adeptos: «Estamos confiantes que assim vai ser e tenho a certeza absoluta que os arouquenses têm a noção da importância que têm para a nossa equipa. 

Nós queremos tê-los connosco, sabemos que ficamos mais fortes quando somos apoiados e penso que este é o momento ideal para que a vila e o concelho de Arouca demonstre essa confiança e esse apoio à equipa que está na I Liga e que luta para lhes dar alegrias».

O Arouca-Gil Vicente está marcado para domingo, às 16 horas.