Já foi capturado e condenado a 31 meses de prisão o ladrão que assaltou a mulher e a filha de José Mourinho num hotel em Londres. Chama-se Jamie Filan, tem 32 anos e é um assaltante com cadastro em Inglaterra. De acordo com a acusação, Filan roubou mais de 118 mil euros em bens.
Entre os bens roubados há, por exemplo, um relógio Cartier, um relógio Bulgari, brincos, um anel no valor de 60 mil euros, uma cruz em ouro e diamantes, uma bracelete em ouro branco, um Ipad, um Macbook e um casaco Ermengilo Zegna, tendo tudo sido arrumado numa mala Louis Vuitton.
Para além de ter colocado tudo na tal mala Louis Vuitton, também roubada à família Mourinho, o ladrão ainda teve a tranquilidade necessária para descer calmamente até à receção e pedir para lhe chamarem um táxi, que chegou pouco depois e permitiu ao homem de 32 anos abandonar o local.
Ora tudo isto começou no dia 23 de março, quando Mourinho, a mulher Matilde e a filha Tita reservaram uma suíte penthouse no Wyndham Grand Hotel, uma unidade hoteleira de cinco estrelas na zona de Chelsea, em Londres. Mourinho deixou o hotel a 26 de março e a família continuou lá.
No dia do roubo de manhã, Matilde e Tita Mourinho saíram por volta das 10 horas para fazer umas compras, sendo a ausência delas aproveitada pelo ladrão para entrar na suíte: uma suíte onde o acesso é reservado aos hóspedes com cartão especial, pelo que ele utilizou o elevador de serviço.
Refira-se que Jamie Filan estava em liberdade condicional, depois de ter sido condenado a cinco anos de prisão devido a atropelamento e fuga de uma enfermeira. Na última década, o homem de 32 anos tem foi alvo de 19 condenações em seu nome para 49 crimes, 21 dos quais por roubo.