A assinatura do português José Mourinho foi eleita a mais cobiçada do futebol inglês. Uma conclusão tirada dos resultados de uma sondagem feita junto dos 30 mil coleccionadores da «Bigbluetube», uma empresa de venda de lembranças desportivas. O técnico do Chelsea aproveitou a oportunidade de negócio e vendeu a assinatura à entidade.
Os cunhos de Rooney, Henry e Arséne Wenger também ficaram bem cotados mas a empresa «Bigbluetube» decidiu optar por negociar com o treinador português, cuja assinatura tem um elevado valor comercial.
Mourinho assinou pessoalmente 600 cartazes, em que segura a o troféu da Premiership ganho no ano anterior pelo Chelsea, informou a mesma empresa.
O responsável da Bigbluetube, Richard Cuthbert, comenta a contratação: «José era desejado por nós há já algum tempo e estamos felizes por este negócio. A sua confiança sem limites, a capacidade para fazer manchetes e o facto de poder transformar-se numa lenda como treinador cimentam a sua popularidade. Não é uma surpresa que a sua assinatura seja cobiçada pelos nossos coleccionadores.»
Como explica o mesmo responsável, coleccionar e investir em recordações desportivas transformou-se num «grande negócio». «O nosso sistema de autenticação não só protege os compradores de recordações, mas também as próprias estrelas», afirmou.