Parece ter passado o efeito Di Matteo. O Chelsea voltou a tropeçar na Liga inglesa. Depois da derrota frente ao Manchester City, que pôs fim a uma série de quatro triunfos seguidos após a saída de André Villas-Boas, empatou em casa, sem golos, frente ao Tottenham, desperdiçando soberana ocasião para encurtar distâncias para o 4º lugar.

Com este resultado a equipa mais portuguesa de Inglaterra pode ser igualada no 5º lugar pelo Newcastle, que tem um jogo a menos, frente ao West Bromwich, no domingo.

A primeira parte do encontro teve apenas um lance de real perigo, precisamente no último minuto, com Van der Vaart a dispor de duas ocasiões soberanas, no mesmo lance. O primeiro remate foi defendido por Cech, o segundo parou no corpo de Ashley Cole.

O segundo tempo teve mais emoção e mais Tottenham. O Chelsea apenas assustou num remate ao poste de Mata, na conversão de um livre. Tudo o resto foi muito atabalhoado, com pouca cabeça.

O Tottenham também enviou uma bola ao ferro, por Gareth Bale e terminou o jogo a ameaçar levar três pontos de Stamford Bridge que serviriam para colocar pressão no Arsenal que, agora, em caso de vitória frente ao Aston Villa, aumenta a diferença para o rival de Londres para três pontos.

Confira a CLASSIFICAÇÃO da Premier League

FILME DO JOGO:

1m: Apito inicial

45m: INTERVALO, 0-0. Não houve grandes lances de perigo para qualquer uma das equipas, com exceção do momento final deste primeiro tempo em que o Tottenham quase marcou. Van der Vaart, por duas vezes, e Adebayor, depois, não conseguiram meter a bola na baliza do Chelsea, que reclama uma grande penalidade por falta de Gallas sobre Drogba.

60m: David Luiz entra para o lugar de Bosingwa

65m: A toada do encontro mantém-se a mesma: pouca cabeça. Um remate às malhas laterais da baliza de Cech, por parte de Kyle Walker, foi o melhor que se viu até agora

73m: Finalmente perigo para o Chelsea! Mata cobra um livre quase na perfeição. Só não foi perfeito porque a bola esbarrou no poste esquerdo da baliza de um Brad Friedel que estava sem reação.

79m: O Tottenham responde na mesma moeda, com um cabeceamento de Gareth Bale à trave, após canto! Na jogada anterior, Adebayor, isolado, tinha driblado Cech, mas Cahill evitou o golo quase em cima da linha, cedendo canto.

90m: FINAL DO JOGO, 0-0. O Chelsea termina a segurar o empate, perante a pressão do Tottenham que esteve sempre perto da área contrária, nos descontos.

Equipas oficiais:

CHELSEA: Petr Cech, Bosingwa (David Luiz, 60), John Terry, Cahill, Ashley Cole, Essien (Torres, 76), Ramires, Lampard, Sturridge (Kalou, 89), Drogba e Juan Mata.

Não utilizados: Turnbull, Obi Mikel, Raul Meireles e Malouda

TOTTENHAM: Brad Friedel, Assou-Ekotto, Gallas, Kaboul, Kyle Walker, Scott Parker, Modric, Sandro (Livermore, 76), Van der Vaart (Saha, 76), Gareth Bale e Adebayor

Não utilizados: Cudicini, Jermaine Defoe, Kranjcar, Rose e Ryan Nelsen