O Hapoel Telavive estreou-se a vencer no campeonato israelita com uma goleada. Depois da derrota na jornada inaugural, o adversário do Benfica na Liga dos Campeões bateu o Hapoel Ashkelon, em casa, por concludentes 5-1, e subiu até meio da tabela da classificação da liga israelita.

Mais do que isso, o Hapoel Telavive marcou quatro golos em apenas 23 minutos. O avançado Zahavi foi nessa altura a grande figura da equipa, ao inaugurar o marcador aos 5 minutos e fazer o terceiro golo aos 21 minutos. Logo a seguir, porém, saiu lesionado.

Pelo meio, Shivon e Vermouth já tinham marcado, estabelecendo o resultado em 4-0 aos 23 minutos. O quarto golo, de resto, num remate fortíssimo ao ângulo esquerdo, foi o melhor momento do jogo. O Ashkelon ainda reduziu de penalty, mas o mesmo Vermouth fechou a contagem em claros 5-1.

Ficha de jogo:

Hapoel Telavive: Vincent Enyeama; Omri Canada, Douglas da Silva, Bevan Fransman e Dedi Ben Dayan; Avihai Yadin (Gal Shish, 65m), Romain Rocchi, Yossi Shivhon e Gili Vermouth; Eran Zahavi (Victor Maré, 29m) e Ben Sahar (Shai Abutbul, 46m).

Hapoel Ashkelon: Stephen Aurélio; Adir Tobol, Yaniv Elul, Darko Luberic e Kobi Musa; Zurab Mantshashuvili (Majid Khan Yunis, 46m), Mahmoud Abbas, Eric Neyrko e Eran Levy (Nir Guetta, 73m), Eric Gao e Hanan Fadida (Shai Ptelkm 26m).

Golos: Zahavi (5m e 21m), Shivon (16m) e Vermouth (23m e 76m); Levi (58m, g.p.).