A convocatória espanhola para o Mundial Sub-17 ameaça roubar ao Atlético de Bilbao a sua mais jovem estrela, Muniain, que está a dar os primeiros passos de uma promissora carreira.
O Campeonato do Mundo irá decorrer na Nigéria entre 24 de Outubro e 15 de Novembro e, tendo em conta o estágio de preparação, Muniain, de 16 anos, pode falhar até oito jogos do Atlético, entre eles os dois duelos com o Nacional da Madeira, para a Liga Europa.
O clube basco já reagiu e afirmou que irá encetar esforços para que o jovem jogador possa juntar-se aos companheiros mais tarde, para que jogue no dia 18 de Outubro frente ao Sporting de Gijón, para o campeonato, e no dia 22 com o Nacional.
Para além de Muniain há mais três jogadores da I Liga que foram convocados. Um deles é Jorge Resurrección Koke, do Atlético de Madrid, adversário do F.C. Porto. No entanto, quando os madrilenos enfrentarem os Dragões, a 8 de Dezembro, já o Mundial terá terminado. Os restantes são Marc Muniesa, do Barcelona, e Kevin Lacruz, do Saragoça.
Muniain está em alta no Atlético de Bilbao tendo sido, por exemplo, o autor do golo que valeu o empate frente ao Valladolid, na última jornada. Com esse tento o avançado tornou-se o mais jovem jogador de sempre a fazer um golo na Liga Espanhola.