O Villarreal apresentou o seu melhor onze e conseguiu vencer o Getafe (2-1), em encontro referente à 34ª jornada da Liga espanhola. O treinador do Submarino Amarelo descartou poupanças, a poucos dias da segunda mão das meias-finais da Liga Europa, frente ao F.C. Porto.

Juan Carlos Garrido fez apenas duas alterações na equipa. Kiko substituiu o castigado Marchena no eixo defensivo, com o experiente Capdevilla a surgir no lado esquerdo, no lugar de Catalá. Este, curiosamente, não pode defrontar o F.C. Porto por impedimento disciplinar.

O Submarino Amarelo continua na quarta posição da Liga espanhola mas quis evitar a aproximação de Sevilha e Atlético de Madrid, duas equipas que venceram os seus compromissos neste fim-de-semana.

Contudo, o Getafe beneficiou de um momento de inspiração de Pedro Ríos e chegou à vantagem com meia-hora de jogo. Diego López não conseguiu travar um remate potentíssimo do jogador visitante.

O Villarreal partiu rapidamente em busca da reviravolta mas teve de esperar pela etapa complementar. Ao minuto 60, Cani conseguiu anular a desvantagem, a passe de Cazorla. O médio espanhol marca de novo, depois de ter apontando o tento de honra no Dragão.

A equipa da casa passou a última meia-hora a pressionar o adversário, com especial destaque para o incontornável Rossi. Aos 74, o goleador italiano acabou por balançar as redes, garantindo os três pontos. Bom trabalho de Marco Rúben, que entrara pouco antes, culminado com a assistência para a finalização de Rossi.

Este jogo provou que o Villarreal, face à escassez de poupanças, acredita pouco numa eventual goleada frente ao F.C. Porto para recuperar a gorda desvantagem na eliminatória da Liga Europa.

Eis o onze do Villarreal: Diego López; Mario, Kiko (Marco Rúben, 69m), Musacchio e Capdevilla; Cazorla (Wakaso, 81m), Borja Valero, Bruno e Cani (Catalá, 76m); Nilmar e Rossi.

Classificação da liga espanhola

Resultados da 34ª jornada:

Sábado:

Real Madrid-Saragoça, 2-3

(Sérgio Ramos, 62m; Benzema, 85m) (Lafita, 41m e 77m; Gabi, 54m, g.p.)

Real Sociedad-Barcelona, 2-1

(Ifrán, 71m; Xabi Prieto, 82m, g.p.) (Thiago Alcântara, 29m)

D. Corunha-At. Madrid, 0-1

(Kun Aguero, 80m)

Domingo:

Almeria-Sevilha, 0-0

(Renato, 58m)

Levante-Sp. Gijón , 0-0

Málaga-Hércules, 3-1

(Júlio Baptista, 4m e 76m; Rondón, 74m)(Valdéz, 3m)

Racing Santander-Maiorca, 2-0

(Rosenberg, 14m; Bakircioglu, 43m)

Villarreal-Getafe, 2-1

(Cani, 61m; Rossi, 74m)(Rios, 31m)

Osasuna-Valência (mais tarde)

Segunda-feira:

Espanhol-Athletic Bilbao